77

Feira de San Pedro Telmo, Buenos Aires – Argentina

 

mercado_en_san_telmo

A maior atração de todos os domingos (e só aos domingos) em Buenos Aires, é a Feira de San Telmo. Nela, se concentra uma quantidade enorme de turistas que começa a bater perna pelo bairro e pelas ruas adjacentes à feira propriamente dita, desde às 10:00 até às 17:00. Dizem que a concentração de pessoas vai de 10.000 a 15.000! Acreditem, é verdade! A quantidade de brazucas, então, é imensa e português é a língua que mais se escuta por lá.

feira-de-san-telmo-10

Mas o que leva tanta gente a freqüentar essa feira? Curiosidade. Porque os antiquários e a arte exposta em galerias não são de caber no bolso de qualquer um não.

feira-de-san-telmo-6

Mas o charme dos artistas de rua, as barraquinhas com artesanatos e comidinhas típicas é o que mais chama atenção.

feira-de-san-telmo-8

A verdadeira feira, onde tudo começou, fica na Plaza Dorrego mas as ruas em volta também ficam cheias de artesanato, onde se pode comprar recuerdos.

Dica: Não se preocupe com tempo, vale a pena se perder pelas ruas e ver tudo que há para se ver.

Cuidado com bolsas e carteiras – como em todo lugar do mundo repleto de pequenas multidões – sempre tem picaretas dispostos a praticar a famosa mão leve.

Quando ir: Domingo

Horário: 10:00 às 17:00 (evite passear depois das 15:00 que é o horário que fica mais cheio)

Local: Plaza Dorrego, San Telmo


 

Já esteve na feira?

Tem alguma dica?

Comente!

 

Viagem realizada em 2013

Crédito fotos: Feira de San Pedro Telmo

Publicado por

Fabíola Sad

Dentista dedicada que se tornou uma viajante inveterada. Quando resolveu atravessar fronteiras, encontrou em sua mochila uma grande companheira. Sempre sozinha (mas nunca solitária) e de mochila nas costas, descobriu que o mundo é muito maior, muito mais bonito, e que tem muito mais gente bacana do que imaginava. Depois da primeira mochilada viciou, e agora, não para mais. Conhecer o mundo acabou se tornando seu projeto de vida.

8 comentários em “Feira de San Pedro Telmo, Buenos Aires – Argentina”

  1. Estamos viajando sozinhos, sem nossos filhos pois já estão bem crescidinhos, pela primeira vez. Estamos indo na primeira semana de janeiro para Buenos Aires. Adoro feiras típicas, mas não visitaremos a de San Telmo porque não estaremos lá no domingo. Existe outra? Gostaria de uma dica sobre um restaurante bem típico, romântico e pouco badalado, sem o barulho de muita gente. Há também algum lugar bem bacana que não esteja nos roteiros que vale visitar? Espero resposta.

    Um grande abraço……..Rita de Cássia

  2. Acabei de chegar de um cruzeiro (ontem) e fiquei apenas um dia no Bairro La Boca, estou tão encantada e cheia de curiosidades, pois o tempo foi minimo, então resolvi viajar mais um pouco por este blog e esteou amando….quero maisssssssss

  3. Acabei de chegar de um cruzeiro (ontem) e fiquei apenas um dia no Bairro La Boca, estou tão encantada e cheia de curiosidades, pois o tempo foi minimo, então resolvi viajar mais um pouco por este blog e esteou amando….quero mais

    1. Que bom, Adriana!!
      Fico mutuo feliz que você tenha gostado!
      Aguarde, porque novas viagens vão sair do papel.
      Ja ja vou começar a postar sobre Cuba onde passei 20 dias agora em fevereiro.
      Muuuito obrigada pelo comentario.
      Sao pessoas como voce que me fazem continuar a escrever.
      Um grande beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>